Pular para conteúdo

Iniciando a aplicação

Para iniciar a aplicação depois de instalar as dependências do projeto, execute o seguinte comando a partir do diretório raiz:

mvn spring-boot:run # (1)!
  1. Esse comando inicia a execução de uma aplicação Java ⧉ com Spring Boot ⧉ usando o Maven ⧉ como gerenciador de dependências. Ao executar esse comando, o Maven compila e empacota o projeto e, em seguida, inicia o servidor web embarcado com a aplicação Spring Boot. O parâmetro spring-boot:run ⧉ é uma meta do Maven que executa automaticamente a classe principal da aplicação Spring Boot, identificada pelo framework a partir da estrutura de diretórios e arquivos do projeto.

Ou através do script definido no arquivo <project root>/Makefile. Para isso, execute o comando abaixo:

make start

Documentação em progresso

python3 ./src/wsgi.py # (1)!
  1. Esse comando utiliza as configurações de desenvolvimento para iniciar a aplicação. O arquivo wsgi.py é o ponto de entrada da aplicação (__main__ ⧉), que é o primeiro módulo Python definido pelo usuário que começa a ser executado. Ele importa todos os outros módulos que o programa precisa. Certifique-se de estar no diretório correto antes de executá-lo.

    # Exemplo de uso
    if __name__ == "__main__":
        ...
    
yarn start # (1)!
  1. Esse comando executa um script configurado no arquivo package.json localizado na raiz do projeto. O script a ser executado é normalmente o comando ng serve Esse comando é usado em projetos que utilizam o framework Angular e serve para iniciar um servidor de desenvolvimento local que hospeda a aplicação Angular. Quando você executa o ng serve, o Angular CLI (Command Line Interface) compila o código-fonte da sua aplicação e a disponibiliza em um servidor web local.
npm run dev
yarn dev

Esse comando executa um script configurado no arquivo package.json localizado na raiz do projeto.